Nunca julgue um livro pela sua capa”. Essa frase pode até funcionar para os livros, mas ela não funciona para os sites. Um site é sempre julgado pela sua capa. E capa aqui a gente entende por página principal, ou landing page.

Mas por que a gente tá falando sobre esse negócio de julgamento? Porque justamente é um dos fatores que pode te ajudar a converter leads em compradores. É fundamental que você tenha uma landing page bonita, bem organizada e com uma boa descrição.

Mas Xdevs, o que é landing page?

Muita calma nessa hora.

Desta vez vamos abordar sobre como criar uma página de vendas, sua importância e também sobre os aspectos estéticos que a tornam fundamental para realizar vendas.

Para começar, é claro, a gente precisa entender o que é uma landing page. Se você não sabe não tem problema, a gente explica. E se sabe, vale a pena reforçar.

Landing Page

É a famosa página de aterrissagem. É onde o seu possível cliente vai “pousar” primeiro. As primeiras impressões são extremamente importantes nesse momento.

É de fato a sua página inicial, mas há sites que têm somente essa página inicial – como infoprodutores. Ele não precisa de mais do que isso. Aliás, precisa sim, precisa da página onde o comprador vai colocar o cartão de crédito.

Para nós, a única função da landing page é a conversão. Ela precisa converter simples internautas em compradores.

Quais são os elementos mais importantes de uma landing page?

Não há dúvida de que esse é um dos tópicos mais importantes desse artigo, diria que é um dos caminhos das pedras.

Não é necessário ser um web designer ou um programador fantástico para criar uma página que converta de forma simples.

Há diversas formas de desenvolvimento de uma landing page, vamos falar mais a frente sobre a melhor plataforma para landing pages e uma ferramenta que vai te garantir a criação de uma página como esta em minutos.

Você economiza para o lançamento do seu infoproduto, esbanja criatividade e ainda realiza conversões – fantástico, hein?

1 – Cabeçalho do site

Você precisa de um título e subtítulo que chamem atenção.

De acordo com dados do Copyblogger, 8 em cada 10 pessoas leem apenas o cabeçalho de uma página – e apenas duas leem o resto do site.

Se você quer que o internauta leia seu conteúdo e vire um comprador, você precisa chamar a atenção dele – logo no início.

Esses elementos devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta, para que assim a atenção e a curiosidade dele sejam despertadas.

2 – Boas imagens

As imagens, nesse caso, são a cereja do bolo. Você precisa utilizar imagens que sejam coerentes ao seu conteúdo e que também chamem bastante atenção.

Atenção para a utilização de imagens que detêm direito autorais e aquelas que já estão “batidas” demais. Mesmice não convence, seja mais profundo.

É possível fazer imagens de seus próprios produtos como exemplos e também criar designs incríveis no canva.com de forma gratuita. Além do banco de imagens gratuitas disponíveis na web.

3 – Descreva bem o seu produto em uma oferta imperdível

Uma página de conversão precisa conter a descrição do produto de forma detalhada, coesa e chamativa.

Ideias interessantes para esta descrição é utilizar sentenças curtas, que possam ser lidas com facilidade; destacar termos relevantes em negrito; falar sobre os benefícios ao invés das funcionalidades funciona, e muito!

Procure também criar um vídeo explicativo, algo como um tutorial ou um review. Geralmente os vídeos funcionam muito bem porque muita gente prefere ver do que ler.

Você também pode englobar os elementos, as imagens e o texto.

4 – Ganchos que auxiliam na conversão

Direcionar o olhar do internauta costuma funcionar. Utilize setas ou imagens que sugerem o direcionamento do olhar de quem acessa a página.

A prova social é fundamental. As pessoas costumam confiar em algo se outras falam bem. Por isso, coloque depoimentos de quem já adquiriu o produto e falou positivamente dele. Vai chamar a atenção e a chance de conversão é maior.

E por fim, mas não menos importante, temos a escassez ou senso de urgência. O simples fato de o seu site ter um timer que indica que aquela promoção vai se acabar daqui a um determinado tempo, faz o consumidor querer logo.

Essas quatro foram dicas iniciais e parâmetros principais que uma página de vendas precisa ter, mas chegou a hora de aprofundar um pouco o tema.

Como criar uma landing page que converte?

Lembrando que você deve deixar claros os benefícios do seu produto de forma persuasiva. É isso que vai garantir que seu visitante clique no botão para comprar.

Clique aqui e veja uma landing page profissional, que converte.

Falando sobre o aspecto técnico, há diversas formas de criar uma landing page profissional.

A gente pode criar essas páginas através de softwares que fazem esse trabalho, e podemos utilizar a plataforma WordPress para criá-las também. É a forma mais simples e funcional de criar uma página de vendas.

Dentro do WordPress há o Elementor, um plugin muito utilizado e funcional também. Através dele você pode incorporar templates que já têm landing pages, inclusive. Facilita bastante, hein?

Como alternativa, há o Thrive Architect, um dos mais utilizados, depois do Elementor. Com ele é possível criar qualquer tipo de página, seja de vendas, webinário, captura etc.

Elementos do site garantidores de conversão

A gente pode iniciar aqui falando do que não pode faltar na sua página de vendas. O que você chutaria? Bom, posso te garantir que aquilo que falamos no início vamos repetir aqui para ratificar, mas ainda há algumas coisas bem importantes que não podem faltar na sua página de vendas.

A logomarca do seu produto

Para que o internauta associe a sua marca ao produto é importante que você exponha o seu logotipo logo no início da página de vendas.

Vídeo

Não é obrigatório na sua página de vendas, mas é um facilitador. A escolha do que é dito no vídeo também é importante e podem ser poderosos gatilhos mentais.

Call-To-Action

Temos aqui um complemento, para vídeo principalmente. o CTA é utilizado como um botão que chama um usuário para a ação ao fim do vídeo. Pode ser utilizado ao longo da página, levando o usuário até o local de compra definitivo.

Os benefícios do produto e a prova social

Vale para o que já abordamos no início do texto. Descrever bem um produto de forma coerente é imprescindível para persuadir e converter.

A prova social é importante para caracterizar a confiabilidade do seu produto. Coloque sempre o depoimento dos compradores satisfeitos.

Garantia

Se a prova social garante confiabilidade ao seu produto, dar garantia reforça esse quesito ainda mais. O comprador se sente confortável com a transparência de quem vende.

O diferencial

Para que você destaque a sua venda da maioria você vai utilizar o chat online. Um link que caia diretamente no seu WhatsApp é interessante, onde você estará prontamente disponível para sanar qualquer dúvida do seu cliente.

Conclusão

Uma landing page é fundamental para a venda de seu infoproduto. Dicas simples e precisas como demos aqui vão tornar o seu negócio um sucesso. Apesar da internet ter facilitadores, acreditamos que o WordPress ainda é a melhor escolha para uma página de vendas de sucesso.

O plugin e o template “irmão” do seu negócio vão garantir a “decolagem” do seu infoproduto.

Torcemos para que o seu negócio seja um sucesso na web e você venda muito!

E aí, gostou do nosso artigo? Deixe seu feedback aqui nos comentários para a gente, ficaremos felizes em responder.

Até a próxima e boas vendas!

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